Uma vez JMI, sempre JMI! A Imaculada toma posse do que é seu

Fazer a experiência de uma amizade verdadeira não é o tipo de coisa que acontece todos os dias. Imagine juntar isso à alegria da partilha e da comunhão de um mesmo ideal: foi exatamente o que aconteceu nesse domingo, 17, na Sede da Milícia da Imaculada, com os JMI! Com o propósito de voltar o olhar para a essência mariana e kolbeana de nosso carisma, os Jovens participaram de uma formação cujo tema desenvolvido foi: “Voltando às nossas raízes e nos fortalecendo nelas”.

O encontro incentivou a reflexão sobre a essência da Milícia da Imaculada de diferentes maneiras a partir de escritos de São Maximiliano Kolbe. E, para isso, foi realizada uma conversa entre amigos, divididos em grupos, a fim de proporcionar a troca de pensamentos, experiências pessoais e a compreensão da riqueza da Consagração à Imaculada.
Celebração da Santa Missa
Celebração da Santa Missa


Após a partilha, Frei Sebastião Benito Quaglio celebrou a Santa Missa ao ar livre encerrando a formação com a profundidade da união que vem da Eucaristia, além de ministrar o Sacramento da Reconciliação a cada um dos participantes e lembrar a todos o compromisso assumido com o ‘Sim’ de nossa consagração. Somos chamados a dar testemunho vivo de quem somos: propriedades de Nossa Senhora!

Gesto concreto - Voltando as raízes
Mas a formação não terminou por aí, pois estivemos reunidos na casa da jovem coordenadora Laís, que nos recebeu para um churrasco fraterno. E, como jovem que é jovem se diverte, os JMI não perderam a oportunidade de realizarem diversas brincadeiras e aproveitarem a companhia uns dos outros. 


Foto oficial do dia


“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes; como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre”. Salmos 133:1-3



Salve Maria Imaculada!


Por Silvia Cunha
Jovem MI


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário