Juventude mariana e kolbiana dá o primeiro passo rumo à JMJ e ao Meeting

Jovens de diferentes paróquias participam da formação rumo a JMJ
Jovens de diferentes paróquias
participam da formação rumo a JMJ

O encontro do último domingo, dia 27, em preparação para a vigésima oitava Jornada Mundial da Juventude, se realizou na Sede Nacional da MI, em São Bernardo do Campo, e contou com a participação dos Jovens da Milícia da Imaculada, da Pastoral Universitária da Paróquia Santíssima Virgem, e ainda dos Jovens Kolbianos.

No momento inicial, uma das coordenadoras da comissão de formação, Caroline de Paula, convidou os jovens a acenderem velas que estavam dispostas a frente deles a fim de interiorizar o momento, que era de busca da luz e do conhecimento. As velas simbolizaram que Deus também pode acender a luz da esperança em nós e, por meio de nosso trabalho, reavivar outros jovens.

Após este momento, Caroline comentou sobre o objetivo principal das Jornadas mundiais: o encontro com Jesus. Não devemos tratar o evento como sendo de massa, mas sim com o sentido de uma multidão que se reúne por Cristo para ter um encontro pessoal com Ele.

Jovens acendem velas para interiorizar o momento
Jovens acendem velas para
interiorizar o momento
Thiago Schiavon Ara, outro coordenador de formação, leu um trecho da carta do Papa sobre a Jornada do final de 2012, que dizia: “fazer conhecer Cristo é o dom mais precioso que podeis fazer aos outros”. Ou seja, é nossa missão, como cristãos, apresentarmos o Senhor aqueles que não O conhecem.

Depois o comentário sobre a carta do Santo Padre, foi lido um testemunho de um jovem que mesmo perdendo a sua vida muito cedo pode experimentar a fé e ter um encontro pessoal com Jesus. Então, a partir deste testemunho, os jovens partilharam como cada um teve ou tem o seu encontro com Deus. A formação para a Jornada é um caminho que nos leva a ter essa experiência.

Foi proclamado ainda um trecho do evangelho de São Lucas sobre Zaqueu, que mesmo pequeno busca encontrar-se com Jesus, ainda que enfrentando as suas dificuldades. Nosso núcleo de teatro JMI encenou este Evangelho e acrescentou a presença de Maria que nos indica para o Senhor, tanto individualmente, como em comunidade de fé.

A formação se encerrou com a partilha da missionária Maria do Socorro (mais conhecida como Help) que voltou de missão da Argentina e deve ajudar os missionários Ryan e Laida com os grupos de jovens.

Confira as fotos aqui.

Redação e edição:
Carlos Henrique
Sílvia Cunha

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário